top of page

Moviment.Arte! Nossa nova coluna!!


Olá, queridos leitores, todos bem?

Espero que sim!!


Eu sou Maycon Oliveira, colunista do Blog Cantinho Árabe e autor da coluna “Moviment’arte”.

Moviment’arte tem por objetivo mostrar os benefícios de estar em movimento. E, nesse caso, estar em movimento com algo relacionado a arte. Seja ela a dança, o teatro, o canto, tanto faz. Porque, se o mundo está em constante movimento, leitores, qual a finalidade de estarmos parados?... Não faz sentido, não é mesmo? Não tem nexo! E sobre isso que vamos conversar através dessa ferramenta.

Além deste tema principal, iremos trazer curiosidades, novidades, informações, entre outros temas que possam agregar a nossa coluna e torna-la útil, principalmente e exclusivamente, à vocês.


Movimentar é: 1. Verbo 2. pôr(-se) em movimento; mover(-se) 3. fazer funcionar; mover. 4. mover em diferentes sentidos e atividades; agitar, alvoroçar. 5. ter domínio, responsabilidade sobre. 6. imprimir(-se) ânimo, vida etc. (a); animar(-se), esquentar(-se);


E arte é: 1. Substantivo Feminino 2. habilidade ou disposição dirigida para a execução de uma finalidade prática ou teórica, realizada de forma consciente, controlada e racional. 3. conjunto de meios e procedimentos através dos quais é possível a obtenção de finalidades práticas ou a produção de objetos; técnica. 4. forma de agir; maneira, jeito. 5. ofício, profissão, esp. quando se trata de trabalho manual; Entre outras definições que cabem a palavra.


Portanto, o que quero trazer a vocês é essa impressão de ânimo, essa vida em poder trabalhar a forma de agir, a maneira, o jeito, a arte. Sendo assim, como poderemos fazer isso? Quais benefícios “movimentar a minha arte” me trará? Isso que iremos descobrir com esta coluna e é por isso que ela recebeu este nome!


Sejam bem vindos a Moviment’arte.


O nosso lema é: MEXA-SE.


Jamais ficar parado. Ir sempre pra cima e ser feliz da sua maneira!

Por enquanto é isso, aguarde que em breve terás mais novidades desta e de outras colunas maravilhosas que estão por vir!


Maʿa s-salamah! (tchau)

Até a próxima!!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page